Alunos do projeto Taekwondo Escolar II, promovido em Sabará. Foto: Divulgação/FTEMG. A Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTEMG) realizou, nesta sexta-feira (23/09), a abertura da 1ª Copa Fighters Jeceaba de Taekwondo, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). O evento, que acontece até o próximo domingo (25), representa a 5ª etapa do Campeonato Mineiro da modalidade e reúne as categorias Infantil, Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master, nos naipes masculino e feminino.

O objetivo da realização é proporcionar a prática do desporto de alto rendimento aos competidores filiados, além de fomentar a integração, o entretenimento, o lazer e o turismo com o público presente. Outra finalidade é divulgar a modalidade no interior do estado, com intuito de atrair novos fãs e praticantes.

FTEMG tem programação cheia em setembro. Na última quinta-feira (22) foi lançado na E.M. Professor Marita Dias, em Sabará, o projeto Taekwondo Escolar II, executado pela FTEMG com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A iniciativa, que captou cerca de 200 mil reais em incentivos, atende 250 crianças e adolescentes de escolas públicas locais, com foco no desenvolvimento social e educacional. Também com apoio da SEESP, a FTEMG promoveu, no mês de setembro, o Campeonato Mineiro Regional da modalidade, no município de Caratinga, no Vale do Aço. O evento reuniu 330 atletas e um público de mais de 2 (duas) mil pessoas, que puderam acompanhar três categorias: luta, quebramentos e poomse (método de treino individual que engloba movimentos de ataque e de defesa).

Foto: Divulgação/FTEMG.