-No próximo fim de semana (08 e 09/10), com a presença do secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTEMG) realizará o Encontro Olímpico, no Ginásio de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento contará com a participação do medalhista olímpico e mineiro de Ribeirão das Neves, Maicon Andrade, que ao lado do coordenador-técnico do São Caetano (clube de Maicon), Marcelo Todaro, fará parte de uma mesa redonda. Para conseguir o feito, Maicon bateu o britânico Mahama Cho, na disputa do bronze da categoria acima de 80kg nos Jogos Rio 2016.

Segundo o presidente da FTEMG, Grão Mestre Chang Seon Lin, a ocasião — que aberta para filiados da federação a partir da faixa vermelha — será importante para o desenvolvimento do desporto em Minas Gerais. “O fato da FTEMG oferecer aos seus filiados a oportunidade de estar participando de um curso ministrado pelos melhores treinadores do Brasil, sem dúvidas, não somente irá motivar os atletas do alto rendimento e os técnicos, como também o surgimento e a descoberta de novos talentos em nosso estado”, avalia.

Além de Maicon e do coordenador-técnico Marcelo, os mestres da modalidade Clayton Santos, Reginaldo Santos, Marcelo Barros proporcionarão discussões por meio de palestras. Entre os assuntos debatidos estarão o atual panorama da modalidade no mundo; o novo formato da competição no sistema olímpico – alterações no modelo de pontuação, introduzidas pela Confederação Internacional de Taekwondo (WTF, em inglês); o planejamento administrativo; e a preparação física, técnica, tática.

Serviço:

Data: 08 e 09/10;
Horário: das 09h às 18h;
Local: Ginásio de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Avenida Presidente Antônio Carlos, 4.664 - Pampulha, Belo Horizonte;
Público-alvo: filiados à Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTEMG) a partir da faixa vermelha;

Confira o circular do Encontro Olímpico aqui.