Foto: Tiago Ciccarini/FEEMGForam abertas, nesta terça-feira (28/03) as inscrições para os municípios interessados em participar da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes (SEESP) e de Educação (SEE).

As inscrições podem ser feitas no site do JEMG e cada cidade deve consultar a data de execução de sua microrregional para saber quando o prazo para garantir sua presença na competição se encerra. Para facilitar o processo de inscrição no evento, está disponível também no site o passo a passo que orienta sobre o uso do sistema dos Jogos.

Calendário.

Ainda nesta terça-feira, foi divulgado o Cronograma de Execução do JEMG 2017. No documento, constam todas as datas de execução das etapas, bem como o período em que poderão ser feitas as inscrições das escolas e alunos para participação no evento.

Neste ano, a fase microrregional será executada em sete semanas, entre 1º de maio e 18 de junho.

De 10 a 15 de julho, serão realizadas as etapas regionais em seis cidades-sede.

A última fase da competição, a estadual, acontece de 31 de julho a 05 de agosto com modalidades individuais, coletivas e paralímpicas.

Os campeões estaduais do JEMG representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Saiba mais: Divulgados regulamentos e primeiras sedes do JEMG/2017

Etapa

Execução

Microrregional

01/05 a 18/06

Regional

10 a 15/07

Estadual – modalidades individuais, paralímpicas e coletivas

31/07 a 05/08