Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mecanismo da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), o projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipatinga, foi destaque no MGTV 1ª Edição da última quarta-feira (12), com uma reportagem produzida pela InterTV dos Vales, afiliada da Rede Globo.

Em suas atividades, o projeto promove a inclusão dos alunos da APAE de Ipatinga por meio da prática de duas modalidades esportivas: o atletismo e a bocha paralímpica. Aprovada no Edital 01/2015, a iniciativa captou R$ 149.162,22 para sua execução, junto a Usiminas.

Confira a reportagem

 

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte
Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 489 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 136 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 38 milhões. Já são mais de 73,7 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 56 municípios mineiros.

Saiba mais em: incentivo.esportes.mg.gov.br.