Foto: Denilson Soares/FecemgO secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, participou, na última sexta-feira (05), da posse dos novos dirigentes da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) para o triênio 2018-2021. Na oportunidade, Sapi representou o Governador Fernando Pimentel.

Também participaram da solenidade, realizada na Boate do Pampulha Iate Clube (PIC), no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, dirigentes de clubes afiliados à Fecemg, o presidente da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), Arialdo Boscolo; e o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Jair Pereira, entre outras autoridades.

Em seu discurso no evento, o secretário Adjunto destacou a participação dos clubes sociais e esportivos mineiros nos programas da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), como a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. “Os clubes que têm dirigentes tomando posse hoje na Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Fiscal de Fecemg tiveram 44 projetos aprovados na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, dos quais 30 já encontram-se em execução ou foram executados. O valor total captado para realização das iniciativas é de R$ 7,8 milhões, sendo que 2.325 atletas já foram beneficiados”, destacou Sapi.

Foto: Denilson Soares/FecemgForam empossados na Diretoria Executiva da Federação dos Clubes, como presidente  executivo, Marcolino de Oliveira Pinto Junior, da Sociedade Hípica de Minas Gerais; vice-presidente executivo, Coronel Piccinini (Clube dos Oficiais); diretor-secretário, José Carlos Paranhos de Araújo (Iate Tênis Clube); diretor Financeiro, José Rômulo Jacob de Souza Júnior (Oásis Clube); diretora Social, de Relações Públicas e Marketing, Deis Emília Chaves Jardim (Cruzeiro Esporte Clube); diretor de Esportes, Jadson Alves Mendonça (Associação Atlética Banco do Brasil); e diretor Jurídico, Lúcio Aparecido Sousa e Silva (Mackenzie).

O presidente do PIC, Antônio Eustáquio da Rocha Soares, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo e Fiscal da Fecemg; o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Santiago tomou posse como vice-presidente; e o Presidente do Mackenzie, Carlos Rocha, é o secretário. Os membros suplentes são Marcelo Pinheiro (Barroca Tênis Clube) e José Silvio Abras (Olympico Club).

Foram empossadas também, durante o evento, a Diretoria Adjunta Designada e a Assessoria da Presidência.