Atletas do 1º Training Camp de Taekwondo se preparam para grandes disputas_foto divulgação

O taekwondo de Minas Gerais, através do mestre e técnico da Seleção Mineira, Marcelo Barros, realizou em Belo Horizonte o maior training Camp da história da modalidade no país, entre os dias 22 a 28 janeiro.

O 1º Training Camp de Taekwondo contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP-MG) e da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG). O camp foi ministrado pelo técnico iraniano considerado o melhor do mundo, Bijan Moghanlou, e contou com o auxílio do técnico olímpico ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Negrão.

O objetivo dos Camp é preparar os jovens atletas do estado para a seletiva do mundial júnior e dos jogos sul-americanos como conta mestre Marcelo. “Esta é uma oportunidade única para todos os nossos atletas terem acesso àquilo que há de melhor no taekwondo mundial, além da possibilidade de troca de experiência entre técnicos e atletas. O intuito é que possamos nos tornar uma referência para todo país, para que em um futuro próximo os maiores atletas estejam se preparando para as principais competições em nosso estado”, revelou.

Saiba mais: Secretário Adjunto Ricardo Sapi prestigia evento internacional de taekwondo