Nota de PesarA Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), neste momento de grande pesar, se solidariza com a família do diretor de Administração e Controle do Clube Atlético Mineiro, ex-secretário Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas.

Detentor de uma das carreiras mais respeitadas do mundo esportivo, Bebeto faleceu nesta terça-feira (13), aos 68 anos, vítima de uma parada cardíaca, logo após a apresentação da equipe de futebol americano do Atlético, o Galo FA.

Após ser jogador de vôlei, Bebeto foi técnico da seleção brasileira da modalidade, sendo o comandante da “geração de prata”, que encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, e um dos grandes responsáveis pela consolidação do vôlei do Brasil como um dos melhores do mundo.

No final da década de 90 assumiu a função de dirigente do futebol do Atlético Mineiro. Entre 2003 e 2008, presidiu o Botafogo, do Rio de Janeiro.

Após assumir a titularidade da pasta de Esportes da Prefeitura de Belo Horizonte, em 2017, retornou ao Atlético, no fim do ano.

O velório de Bebeto acontece nesta quarta-feira (14) das 08 às 11h na sede do Atlético - Avenida Olegário Maciel 1516, Lourdes, Belo Horizonte. Posteriormente, o corpo segue para o Rio de Janeiro, onde será sepultado.

Na certeza de sua contribuição para o esporte em Minas Gerais e no Brasil, a SEESP e seus funcionários desejam força à família e amigos de Bebeto de Freitas.