Foto: Renata Silva/SEESPDepois de Cruzeiro e América, mais um time do futebol tradicional se rende ao futebol americano. Com a presença do secretário de Estado de Esportes interino, Ricardo Sapi, o Clube Atlético Mineiro, o Grupo Sada e o BH Eagles apresentaram, na tarde desta terça-feira (13), o Galo Futebol Americano.

Também participaram estiveram presentes ao lançamento o diretor de Administração e Controle do Atlético, Bebeto de Freitas, o Presidente do Galo FA, Wesley Oliveira, a diretora Executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli, e o secretário Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Elberto Furtado Júnior.

Maior campeão do país na modalidade, o Sada Eagles FA deu grande visibilidade ao futebol americano e agora comemora a entrada do Galo na modalidade, ciente da responsabilidade de representar a grande torcida alvinegra. “Estamos muito felizes pela parceria com um clube de massa como o Atlético e tenho certeza que o Galo FA já nasce campeão. Com o apoio da Massa Atleticana, não iremos decepcionar, seremos cada vez mais fortes e vamos expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, declara Wesley Oliveira.

O secretário Ricardo Sapi falou do trabalho feito pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) para o fomento ao futebol americano e ressaltou a importância de ter os três maiores times do futebol tradicional do estado agora contando também com a nova modalidade. “Podemos dizer que Minas Gerais é a capital nacional do futebol americano. É um esporte já consolidado que só tem a ganhar com a chegada de novas equipes, novos clubes e atletas”, comentou.

Em 2018, o Galo FA disputará o Campeonato Mineiro Sesc de Futebol Americano e a Brasil Futebol Americano (BFA), primeira divisão da modalidade no país.

A estreia do Galo FA será em 17 de março (sábado), às 17h, no Sesc Venda Nova, contra o Nova Serrana Forgeds, pelo Campeonato Mineiro.