.A cidade de Três Corações recebe, no próximo final de semana, dias 13 e 14 de abril, o Seminário de Esportes Adaptados. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal com apoio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), tem o objetivo de discutir a importância da prática da atividade física e a autonomia das pessoas com deficiência através do esporte.

A programação será aberta na sexta-feira, das 19 às 21h, no Auditório da ESA (Avenida Sete de Setembro, 628 – Centro), e prossegue no sábado, quando serão realizadas palestras e minicursos voltados para profissionais de Educação Física.

O coordenador do Paradesporto da SEESP, Cláudio Coelho, e o técnico da Seleção Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas, Rafael Botelho, vão falar aos presentes sobre o esporte adaptado e o fomento às modalidades que tenham deficientes como público-alvo.

Os educadores físicos Eraldo Sandi e Leonardo Souza ministram minicursos sobre goalball e atletismo, respectivamente. As inscrições podem ser feitas nos links abaixo. As vagas são limitadas.

Curso atletismo

Curso goalball