Fotos: Divulgação/FMVA Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no Território Sudoeste, foi palco da conquista de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-19 de Voleibol. O time mineiro enfrentou a Seleção Paulista na tarde do domingo (27.05) e conquistou o troféu nacional de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 20/25, 25/21, 25/16 e 25/12.

Minas Gerais fechou a competição de forma invicta. Foram cinco jogos, cinco vitórias e apenas três sets perdidos. Na semana anterior ao início do CBS, o técnico mineiro estreante, Beto Martelete, tinha o objetivo de ser campeão, apenas. Com a missão cumprida, o comandante se sente realizado e emocionado pelo grande feito do time campeão.

"Eu estou muito feliz pela conquista e pelo resultado obtido por meio dos treinamentos realizados em Belo Horizonte. Os meninos entraram de copo e alma, entenderam o proposito imposto para eles e cumpriram com o combinado. Estou honrado pelo convite de comandar a Seleção Mineira. Neste momento estou sem palavras, o que tenho agora é a emoção".

O Campeonato Brasileiro Sub-19 Masculino terminou desta forma: Minas Gerais campeão e São Paulo ficou na vice colocação; o Rio de Janeiro venceu o Paraná por 3 sets a 0 e garantiu o bronze; a quinta colocação ficou para o Distrito federal que venceu a Paraíba por 3 sets a 0; e o Mato Grasso fechou a classificação em sétimo.

 

Com informações da Federação Mineira de Voleibol (FMV).