O Mineirão será palco pela última vez de uma partida da Copa América 2019. E que partida! Brasil e Argentina vão se enfrentar nesta terça-feira (2/7), às 21h30, valendo vaga na grande final da competição. É a primeira vez desde 2007 que a Seleção Brasileira chega à semifinal do torneio.

Essa será a quinta partida que Belo Horizonte sedia na Copa América. O estádio Mineirão já foi palco de Uruguai 4 x 0 Equador, Argentina 1 x 1 Paraguai, Bolívia 1 x 3 Venezuela e Equador 1 x 1 Japão.

Brasil e Argentina se enfrentaram também pela última vez no Gigante da Pampulha em 2016, pela 11º rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, quando o time verde e amarelo venceu a partida por 3 a 0.

Ações sociais

Em duas partidas da Copa América em Belo Horizonte, beneficiários de ações sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) foram contemplados com 800 ingressos disponibilizados pela Conmebol e tiveram a oportunidade de participar de perto deste grande evento. As ações aconteceram nas partidas entre Bolívia x Venezuela e Equador x Japão.

Entre os beneficiados estavam idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes, entre outros públicos, de programas como o Casa Lar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes), do projeto Bom na Bola, Bom na Vida (seis núcleos), do Brumadinho Futebol Clube, de ações sociais do Instituto Bacana Demais; alunos da Utramig e projetos para Pessoas com Deficiência do Cefet/MG e da Escola Municipal Frei Leopoldo. A maioria dos beneficiados nunca tinha ido a um estádio antes.

Copa América

A 46º edição da Copa América, que pela quinta vez está sendo realizada no Brasil, se encerra no dia 7 de julho. É a mais antiga competição de futebol de seleções do mundo. Sua primeira edição foi em julho de 1916. Participam neste ano o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru Uruguai e Venezuela, além de dois convidados da Ásia: Catar e Japão. Os jogos foram realizados em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).