Você também pode conhecer esse serviço como:

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, ação de acompanhamento geral 4555 do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019.

Serviço:

Apoiar financeiramente atletas e técnicos do alto rendimento

O que é?

Apoia financeiramente atletas praticantes e técnicos de atletas praticantes do desporto de rendimento prioritariamente em modalidades olímpicas, paralímpicas e subsidiariamente não olímpicas, conforme edital, custeando em partes gastos pessoais com inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos; transporte, aquisição de materiais e equipamentos esportivos para o treinamento dos atletas, além de cursos de capacitação para os técnicos.

Quem pode utilizar este serviço?

Atletas e técnicos que apresentam bons históricos de resultados em competições de âmbito estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico.

Como participar:

A participação se dá por meio de edital publicado anualmente no site: www.esportes.mg.gov.br.

Etapas do serviço:

1. Acompanhar a publicação do edital

Não há um cronograma previsto para a publicação dos editais, mas, a depender do orçamento são anuais e publicados no Diário Oficial de Minas Gerais (www.iof.mg.gov.br) e no sítio institucional da secretaria (www.esportes.mg.gov.br). A publicação de editais depende da disponibilidade financeira. As demais etapas abaixo descritas podem variar de acordo com as peculiaridades de cada edital.

2. Fazer inscrição no edital aberto

É necessário fazer a inscrição e cumprir demais exigências previstas em edital.

3. Acompanhar a lista preliminar dos selecionados no edital

Os atletas e técnicos classificados deverão enviar a documentação descrita no edital para análise por parte da Comissão Técnica de Avaliação do Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico.

4. Acompanhar a lista final dos selecionados no edital

Aqueles inscritos que passaram na etapa anterior devem enviar o Termo de Compromisso disponibilizado no Sistema de Inscrição (www.bolsaatleta.esportes.mg.gov.br).

5. Acompanhar convocação de atletas não classificados

Devido ao descumprimento dos critérios para envio da documentação apontados no edital, alguns nomes que integravam a lista preliminar, podem ser desclassificados, assim, outros candidatos ao benefício podem ser convocados para encaminhar a documentação necessária, retomando assim a etapa 3 e as demais aqui descritas.

Legislação:

Lei 20.782/2013 - Dispõe sobre a concessão de Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no âmbito do Estado

Decreto 46.306/2013 - Dispõe sobre a concessão de Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no âmbito do Estado

 

Outras informações:

Site - Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

Edital 01/2017

Contemplados edital 2017 - 21/03/2018

 

bolsa.atleta@esportes.mg.gov.br

(31) 3915-4643 / 4642 / 4644